Instituto SOS Caatinga à favor da vida


Os trabalhos do Instituto SOS Caatinga iniciaram em 2004, em São José da Tapera. As primeiras atividades desenvolvidas foram de cunho social, o público alvo eram crianças e idosos. Quase 10 anos  depois, passamos a atuar nas atividades ambientais: palestras, educação ambiental, resgate de fauna silvestre e etc.

Em meio a situação pandêmica em que o mundo se encontra, não tínhamos como ser alheios ao caos que se instala em cidades pequenas atingindo principalmente, famílias economicamente vulneráveis. Apesar do nosso objetivo de trabalho ser o Bioma da Caatinga, entendemos que o ser humano não esta desassociado a ele.

Iniciamos nossas ações à favor da segurança alimentar e saúde da população sertaneja alagoana em maio de 2020, especificamente em São José da Tapera, onde iniciamos há mais de 15 anos. Com apoio do Ministério Público do trabalho, realizamos, até o momento, a entrega de 150 kits composto por uma cesta básica, máscara facial e álcool gel.

Aproximadamente 600 pessoas foram beneficiadas com essa ação. Não podemos parar . A falta de água dificulta a eficiência de uma das medidas de proteção contra a COVID-19.

E a fome é uma realidade difícil para que essa população passe pela pandemia sem maiores danos. Precisamos da sua ajuda para continuarmos a ajudar pessoas.  Faça sua doação e ajudar a salvar vidas!!!